• INCENTIVOS
    SISTEMA INCENTIVOS i&D
    TAXA APOIO: 80%
    CANDIDATURAS ABERTAS
  • INCENTIVOS CONTRATAÇÃO
    Contratação de Recursos
    Altamente Qualificados
    CANDIDATURAS ABERTAS
  • INCENTIVOS
    TURISMO
    CANDIDATURAS ABERTAS

Apoio cedido na segunda fase do programa de modernização comercial tem associado investimento global de 48 milhões de euros. Se todos os projectos se concretizarem, o potencial é de criação de 1.100 novos postos de trabalho. O programa Comércio Investe, que por decisão do actual Executivo substituiu o anterior ModCom, que visa apoiar projectos de modernização do comércio tradicional, vai apoiar mais de 650 projectos. O prazo de apresentação de candidaturas decorreu entre 13 de Fevereiro e 13 de Abril últimos.

Em comunicado emitido às redacções, o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação divulgou que "na segunda fase deste programa, foram aprovados pelo IAPMEI 657 projectos de modernização comercial, entre projectos individuais e projectos conjuntos. Este conjunto de projectos agora conhecido tem "associado a nível nacional um investimento superior a 48 milhões de euros". Segundo a mesma fonte, estão em causa "mais de 950 empresas". Se os projectos agora aprovados forem concretizados, há um "potencial de mais de 1.100 novos postos de trabalho ligados à actividade comercial".

Nesta fase, "o montante de incentivo não reembolsável" a ceder pelo IAPMEI é de "20 milhões de euros", destaca o organismo. Recorde-se que o Comércio Investe, assim como já o era o Modcom, é financiado através da taxas pagas pela emissão de licenças de novas instalações ou de remodelação de unidades já existentes, pelos grupos de dimensão maior de retalho alimentar e especializado não alimentar. O programa, cuja forma de "incentivo não reembolsável" pode atingir até 40% das despesas elegíveis em projectos individuais e 45% das mesmas em projectos conjuntos, pode ainda ser completado, com uma "ajuda financeira " adicional para as empresas executarem os seus investimentos, de "uma nova linha de crédito suportada pelo sistema de garantia mútua no valor de 20 milhões de euros".

Nesta fase, a região Norte reuniu 35% do total dos projectos aprovados, "com 231 candidaturas apoiadas, que agregam 40% do investimento nacional ", e recebendo um incentivo de 8,3 milhões de euros. O restante apoio a ceder nesta fase do Comércio Investe será distribuído em 6,4 milhões para a região de Lisboa e Vale do Tejo (195 projectos); 3,4 milhões de euros para o Centro (151 candidaturas); 994 mil euros para o Alentejo (41 projectos) e 750 mil euros para o Algarve (39 projectos).

Fonte: Jornal de Negócios

Subscreva a nossa newsletter

Deixe-nos o seu e-mail para que possamos enviar-lhe informação
sobre as nossas iniciativas e serviços que prestamos

Subscrever

Reveal Demo 1 - Custom HTML

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

HeadingAnotherResult
Type a little Text Numbers 5.754.124
Another one More Numbers 34.234.455
Enough We don't think so 4.333.123
Please stop No 78.342.453
Oh my God Ok Stop 6.332.178

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus.

See another Reveal

×

Inscrições Webinar

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×
×

Pedido de Proposta

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×

Contacto Pedido de Informações

×

Register now


I'm a small Introtext for the Register Module, I can be set in the Backend of the Joomla WS-Register Module.



  or   Login
×