• INCENTIVOS
    SISTEMA INCENTIVOS i&D
    TAXA APOIO: 80%
    CANDIDATURAS ABERTAS
  • INCENTIVOS CONTRATAÇÃO
    Contratação de Recursos
    Altamente Qualificados
    CANDIDATURAS ABERTAS
  • INCENTIVOS
    TURISMO
    CANDIDATURAS ABERTAS

Ministro da Agricultura dá garantia em Santarém e acusa anterior executivo de não ter executado quaisquer projetos em 2014 e de ter realizado apenas doze por cento o ano passado.

Manter o ritmo de crescimento do setor agroalimentar a três por cento (duas vezes superior à economia geral); aumentar o peso relativo das exportações, com ênfase no mercado das frutas e legumes; e equilibrar em valor a balança comercial agrícola num horizonte de cinco anos. Foram estas as prioridades governamentais avançadas pelo ministro da Agricultura, das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, na conferência "Produtores Nacionais: o desafio da Exportação", organizada pelo Expresso e Intermarché, em Santarém.

Num discurso prolongado, Capoulas Santos aproveitou também a oportunidade para desfazer as polémicas que têm circulado na opinião pública, e que foram debatidas na comissão parlamentar de Agricultura e Mar de ontem, sobre a possível suspensão de pagamentos do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2014-2020. Ficou a garantia aos produtores portugueses de que “nenhum pagamento será suspenso, nenhuma medida agroambiental deixará de ser paga” e o programa previsto para 2016 será executado “a cem por cento”. O governante acusou, ainda, o anterior governo de não ter executado quaisquer projetos no âmbito do PDR em 2014 e de ter realizado apenas doze por cento dos projetos no ano passado, “zero no plano do investimento”, pormenorizou.

Ainda sobre a reformulação do PDR, que deverá estar concluído “dentro de duas a três semanas”, como anunciou ontem, Capoulas Santos frisou as alterações na estratégia à plantação de espécies de maior rentabilidade no país. No caso do eucalipto, um dos mais discutidos, o objetivo é “travar a sua expansão desordenada mas aumentar a produtividade”, afirmou hoje, em Santarém. A medida integra-se no plano de recuperação da área florestal perdida (Portugal foi o país da União Europeia que mais sofreu a este nível, com a extinção de 150 mil hectares) no horizonte de duas legislaturas e inclui a aposta no montado e na fileira do pinho.

Fonte: Expresso

Subscreva a nossa newsletter

Deixe-nos o seu e-mail para que possamos enviar-lhe informação
sobre as nossas iniciativas e serviços que prestamos

Subscrever

Reveal Demo 1 - Custom HTML

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

HeadingAnotherResult
Type a little Text Numbers 5.754.124
Another one More Numbers 34.234.455
Enough We don't think so 4.333.123
Please stop No 78.342.453
Oh my God Ok Stop 6.332.178

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus.

See another Reveal

×

Inscrições Webinar

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×
×

Pedido de Proposta

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×

Contacto Pedido de Informações

×

Register now


I'm a small Introtext for the Register Module, I can be set in the Backend of the Joomla WS-Register Module.



  or   Login
×