• INCENTIVOS
    SISTEMA INCENTIVOS i&D
    TAXA APOIO: 80%
    CANDIDATURAS ABERTAS
  • INCENTIVOS CONTRATAÇÃO
    Contratação de Recursos
    Altamente Qualificados
    CANDIDATURAS ABERTAS
  • INCENTIVOS
    TURISMO
    CANDIDATURAS ABERTAS

O Norte 2020, programa operacional da região do Portugal 2020, já aprovou perto de 400 milhões de euros de fundos comunitários, 363 milhões dos quais estão alocados a 1.523 projectos de PME.

O Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020 (Norte 2020) já aprovou 397,8 milhões de euros de fundos comunitários, que irão permitir a realização de investimentos no valor de 710 milhões de euros. Já em termos de execução, até ao momento foram apenas pagos 31,1 milhões de euros aos beneficiários.

A Área Metropolitana do Porto é a sub-região que, de longe, concentra mais projectos aprovados - 932 de um total de 1.650, com a aprovação de 172,6 milhões de euros de apoios para investimentos que totalizam 319 milhões de euros.

O balanço é de 30 de Abril e será hoje, 18 de Maio, apresentado em Boticas, no Comité de Acompanhamento do NORTE 2020, órgão colegial composto por representantes de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas representativas do tecido institucional da região.

O grosso do valor dos apoios aprovados até ao momento refere-se a projectos de internacionalização, inovação e investigação.

Entre Março de 2015 e Abril passado, foram aprovados 1.523 projectos de PME, para um investimento de 660 milhões de euros com um apoio comunitário de 361,7 milhões.

"A previsão para os próximos meses é que o compromisso do programa continue a aumentar, havendo de momento 1.182 projectos em análise", avança a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).

"No que respeita a investimentos públicos, e tendo os primeiros concursos sido lançados em Fevereiro de 2016 para apoiar investimentos nas áreas da saúde, escolas, equipamentos culturais e património natural, o grosso dos projectos encontram-se em análise", ressalva a CCDR.

As operações públicas contabilizam 624 candidaturas, das quais 17 foram já aprovadas, com o apoio atribuído a financiar praticamente 100% do investimento elegível – 32 milhões de euros.

Fonte: Jornal de Negócios

Subscreva a nossa newsletter

Deixe-nos o seu e-mail para que possamos enviar-lhe informação
sobre as nossas iniciativas e serviços que prestamos

Subscrever

Reveal Demo 1 - Custom HTML

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

HeadingAnotherResult
Type a little Text Numbers 5.754.124
Another one More Numbers 34.234.455
Enough We don't think so 4.333.123
Please stop No 78.342.453
Oh my God Ok Stop 6.332.178

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus.

See another Reveal

×

Inscrições Webinar

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×
×

Pedido de Proposta

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×

Contacto Pedido de Informações

×

Register now


I'm a small Introtext for the Register Module, I can be set in the Backend of the Joomla WS-Register Module.



  or   Login
×