• INCENTIVOS
    SISTEMA INCENTIVOS i&D
    TAXA APOIO: 80%
    CANDIDATURAS ABERTAS
  • INCENTIVOS CONTRATAÇÃO
    Contratação de Recursos
    Altamente Qualificados
    CANDIDATURAS ABERTAS
  • INCENTIVOS
    TURISMO
    CANDIDATURAS ABERTAS

O Governo tenciona melhorar a gestão das candidaturas e projecto submetidos aos programas de financiamento comunitário do Portugal 2020 fazendo alterações no balcão virtual onde os promotores submetem as suas candidaturas. A implementação do Balcão 2020+ é uma das medidas que constam do programa Simplex que foi apresentado nesta quinta-feira e que deverá estar concluída até ao final do primeiro trimestre de 2017.

O Balcão 2020 é o ponto de acesso aos Programas Operacionais Regionais e Temáticos financiados pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) e é usado por todas as entidades que pretendam candidatar os seus projectos a financiamento. Os candidatos a beneficiários de apoio registam-se no portal através do seu número de identificação fiscal, e a partir daí, numa área reservada, passam a ter acesso a um conjunto de funcionalidades, como a submissão de candidaturas, o registo de contratos e procedimentos de contratação pública, pedidos de pagamentos, adiantamentos ou reembolsos, e a própria conta-corrente do projecto, entre outras.

De acordo com a proposta apresentada, o Ministério do Planeamento e Infra-estrutras, que tem a tutela da gestão dos fundos estruturais, vai fazer alterações nessa área reservada para os promotores de forma a permitir o “alargamento das actuais funcionalidades” e "uma maior eficiência processual".

A “criação de mecanismos electrónicos que permitam a aceitação electrónica da decisão de aprovação das candidaturas, sem necessidade de assinatura em papel”, o “estabelecimento de um procedimento automático que permita ao promotor desistir de uma candidatura” e a desmaterialização de todo “o processo de validação da situação dos promotores perante o fisco” são algumas das medidas anunciadas.

A promoção da melhoria continua do Balcão 2020 irá passar a ser monitorizada através de inquéritos de satisfação bienais a partir do quarto trimestre de 2016.

Fonte: Público

Subscreva a nossa newsletter

Deixe-nos o seu e-mail para que possamos enviar-lhe informação
sobre as nossas iniciativas e serviços que prestamos

Subscrever

Reveal Demo 1 - Custom HTML

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

HeadingAnotherResult
Type a little Text Numbers 5.754.124
Another one More Numbers 34.234.455
Enough We don't think so 4.333.123
Please stop No 78.342.453
Oh my God Ok Stop 6.332.178

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus.

See another Reveal

×

Inscrições Webinar

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×
×

Pedido de Proposta

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×

Contacto Pedido de Informações

×

Register now


I'm a small Introtext for the Register Module, I can be set in the Backend of the Joomla WS-Register Module.



  or   Login
×