O Executivo assegura, na proposta de Orçamento do Estado para 2015, que o último quadro de fundos estruturais, que hoje apresenta uma taxa de execução na casa dos 80%, estará realizado a 100% no próximo ano. O Governo prevê que o aproveitamento dos fundos comunitários através do último Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN 2007-2013) esteja integralmente concretizado ao longo do próximo ano, de acordo com o relatório do Orçamento do Estado para 2015, apresentado esta quarta-feira.

Em causa estão os fundos comunitários que começaram a ser disponibilizados a Portugal a partir de 2007. "O QREN apresenta actualmente uma taxa de execução que ultrapassa os 80%, garantindo-se em 2015 a total execução deste quadro", refere o Governo na proposta de Orçamento do Estado para 2015. Este quadro de apoios traduziu-se num investimento comunitário de 21,5 mil milhões de euros, no âmbito de investimentos totais de cerca de 28,8 mil milhões de euros.

Em Setembro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, havia revelado que estavam por aplicar 3.600 milhões de euros do QREN, afirmando: "Estou certo de que não vamos devolver nem um único euro a Bruxelas". Ao novo quadro de apoios comunitários para 2020, estruturado no programa Portugal 2020, o Governo atribui "uma importância central na implementação dos objectivos e da estratégia política para os próximos anos", garantindo, como já havia feito, que "em 2015 estará em plena execução".

Fonte: Jornal de Negócios

Reveal Demo 1 - Custom HTML

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

HeadingAnotherResult
Type a little Text Numbers 5.754.124
Another one More Numbers 34.234.455
Enough We don't think so 4.333.123
Please stop No 78.342.453
Oh my God Ok Stop 6.332.178

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus.

See another Reveal

×

Inscrições Webinar

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×
×

Pedido de Proposta

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×

Contacto Pedido de Informações

×

Register now


I'm a small Introtext for the Register Module, I can be set in the Backend of the Joomla WS-Register Module.



  or   Login
×