A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte vai receber cerca de 5,1 milhões de euros de fundos comunitários para construir novas unidades de saúde em Gaia, Valongo, Gondomar e Barcelos e remodelar a unidade de saúde da Batalha, na cidade do Porto.

De acordo com dados disponíveis no site do programa operacional Norte 2020, o projeto de remodelação da Unidade de Saúde da Batalha, no Porto, irá receber 1,4 milhões de euros. Também aprovados foram os projetos para a construção de quatro novas unidades de saúde na região, seguindo 1,3 milhões de euros para o de Gaia (Vilar do Andorinho), um milhão para Valongo (Campo), 742 mil euros para Gondomar (Baguim do Monte) e 682 mil euros para Barcelos (Martim).

Em maio a ARS do Norte anunciou o investimento de seis milhões de euros em quatro novos edifícios para instalar, até 2018, unidades de saúde nos concelhos de Gondomar, Gaia, Trofa e Porto. Para a instalação da Unidade de Saúde de Vilar de Andorinho, unidade funcional integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Grande Porto VII, em Vila Nova de Gaia, a ARS divulgou que seriam investidos 1,4 milhões de euros, um valor a repartir pelos anos de 2016 (162 mil euros), 2017 (1,068 milhões de euros) e 2018 (243 mil euros).

Já o investimento para a Unidade de Saúde da Batalha (Porto) foi estimado em 1,6 milhões de euros, um valor a ser repartido pelos anos de 2016 (162 mil euros), 2017 (1,1 milhões de euros) e 2018 (243 mil euros).

Quanto ao Centro de Saúde de Campo, em Valongo, este representa uma das mais antigas reivindicações do município que quer ver substituído o atual edifício prefabricado “sem condições dignas”.

Em fevereiro, o programa operacional Norte 2020 disponibilizou 25 milhões de euros de FEDER para melhorar unidades de cuidados de saúde primários e requalificar serviços de urgência hospitalar na região. As necessidades de intervenção foram identificadas no mapeamento (uma listagem indicativa de prioridades) proposto pela ARS-N que contemplava 19 milhões para a Área Metropolitana do Porto, dos quais 9,2 milhões deveriam ser atribuídos ao concelho de Gaia para a remodelação das urgências do hospital e construção de duas unidades de saúde (Madalena e Vilar do Andorinho).

Para o Centro Hospitalar de Vila Nova De Gaia/Espinho foram já aprovados seis milhões de euros de fundos comunitários.

Fonte: Jornal Médico

Reveal Demo 1 - Custom HTML

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

HeadingAnotherResult
Type a little Text Numbers 5.754.124
Another one More Numbers 34.234.455
Enough We don't think so 4.333.123
Please stop No 78.342.453
Oh my God Ok Stop 6.332.178

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus.

See another Reveal

×

Inscrições Webinar

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×
×

Pedido de Proposta

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×

Contacto Pedido de Informações

×

Register now


I'm a small Introtext for the Register Module, I can be set in the Backend of the Joomla WS-Register Module.



  or   Login
×