O novo quadro comunitário de apoio vai premiar grandes projetos, que pela sua natureza, sirvam várias regiões, áreas de atividade ou até espaços já existentes. Sempre que isto se verificar, a Agência para o Desenvolvimento e Coesão poderá estabelecer um aumento até 20% aplicado pelas autoridades de gestão nos processos de seleção e de financiamento de candidaturas.

Estas majorações serão fundamentadas em determinados critérios que podem ter a ver com a integração de políticas públicas e de territórios ou de valorização de investimentos já existentes.

São exemplo os investimentos que beneficiam duas ou mais unidades territoriais; investimentos que sirvam mais do que uma área ou que tenham benefícios diretos em dois ou mais setores económicos (cultura, turismo, educação ou serviços). Também serão premiados os investimentos que promovam maior utilização social e económica de infraestruturas. No entanto, não cabe à Agência para o Desenvolvimento e Coesão nem às autoridades de gestão a definição das políticas públicas setoriais. São antes responsáveis pela gestão dos programas e pela sua promoção e monitorização.

Estes benefícios que o novo quadro comunitário trará fazem parte de uma política que irá evitar a duplicação de investimentos ou insuficiente análise do custo-benefício dos projetos. Especialmente porque o Governo entende que no Qren 2007-2013 houve um insuficiente nível de integração entre os vários municípios. Da mesma forma, o governo entende que os municípios que integram várias comunidades intermunicipais devem juntar-se para definir projetos prioritários para a região em que se inserem - Investimentos Territoriais Integrados (ITI). Para isso haverá no Portugal 2020, o novo Qren, uma dotação específica para cada comunidade intermunicipal. Para que isto aconteça com naturalidade, o Executivo vai reunir-se com os vários autarcas para a definição dos programas operacionais regionais.

Fonte: Dinheiro Vivo

Reveal Demo 1 - Custom HTML

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

HeadingAnotherResult
Type a little Text Numbers 5.754.124
Another one More Numbers 34.234.455
Enough We don't think so 4.333.123
Please stop No 78.342.453
Oh my God Ok Stop 6.332.178

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus.

See another Reveal

×

Inscrições Webinar

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×
×

Pedido de Proposta

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×

Contacto Pedido de Informações

×

Register now


I'm a small Introtext for the Register Module, I can be set in the Backend of the Joomla WS-Register Module.



  or   Login
×