A prevenção florestal (onde se inclui a defesa contra incêndios, como, por exemplo, a construção de aceiros e a plantação de vários tipos de árvores) e a sanidade florestal (ou seja, contra as pragas que têm dizimado a nossa floresta) são duas das principais áreas destinatárias dos 500 milhões de euros de financiamento público previstos no novo Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2014-2020, representando 13% dos fundos europeus destinados a Portugal no âmbito deste programa.

Trata-se de um valor sem precedentes e que representa um aumento de quase 100 milhões de euros face ao PRODER 2007-2013, «evidenciando uma clara aposta no investimento florestal» - salienta fonte oficial do Ministério da Agricultura e do Mar (MAM).

Os fundos, a que os produtores poderão candidatar-se em projectos privados, destinam-se ainda a medidas de apoio ao restabelecimento de povoamentos florestais afectados por pragas, a acções de estabilização de emergência e ao controlo de espécies invasoras lenhosas. No novo PDR, existem também apoios para equipamento e tecnologias de colheita, mobilização, concentração, triagem e comercialização e primeira transformação de produtos florestais.

Uma das grandes novidades deste PDR é o apoio à criação de organizações de produtores florestais, com «muito potencial para a organização da oferta de cortiça», e a organizações interprofissionais, assim como a criação dos serviços de aconselhamento florestal. As regras das candidaturas, esclarece ainda o MAM, variam consoante os tipos de beneficiários.

Fonte: Sol

Reveal Demo 1 - Custom HTML

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

HeadingAnotherResult
Type a little Text Numbers 5.754.124
Another one More Numbers 34.234.455
Enough We don't think so 4.333.123
Please stop No 78.342.453
Oh my God Ok Stop 6.332.178

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus.

See another Reveal

×

Inscrições Webinar

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×
×

Pedido de Proposta

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×

Contacto Pedido de Informações

×

Register now


I'm a small Introtext for the Register Module, I can be set in the Backend of the Joomla WS-Register Module.



  or   Login
×