• INCENTIVOS
    SISTEMA INCENTIVOS i&D
    TAXA APOIO: 80%
    CANDIDATURAS ABERTAS
  • INCENTIVOS CONTRATAÇÃO
    Contratação de Recursos
    Altamente Qualificados
    CANDIDATURAS ABERTAS
  • INCENTIVOS
    TURISMO
    CANDIDATURAS ABERTAS

As candidaturas aos primeiros programas da iniciativa Portugal Inovação Social vão abrir no próximo mês de Setembro. A partir dessa data, os projectos de empreendedorismo e inovação social vão poder começar a beneficiar dos 150 milhões de euros previstos pela iniciativa lançada pelo Governo.

Dos quatro mecanismos previstos no âmbito da Portugal Inovação Social, arrancam o Programa de Capacitação para o Investimento Social e o Programa de Parcerias para o Impacto. O primeiro visa o apoio a Iniciativas de Empreendedorismo e Inovação Social (IIES), até um valor máximo de 50 mil euros, para o reforço das suas capacidades organizativas e competências de gestão, com o objectivo de as tornar mais preparadas para gerar impacto social e captar investimento social. Já no que se refere às Parcerias para o Impacto, será apoiada a implementação de planos de desenvolvimento das IIES, com duração de um a três anos, e em parceria com investidores sociais que se comprometam a financiar, pelo menos, 50% das necessidades líquidas de financiamento previstas no plano, de um mínimo de 100 mi euros.

Também em Setembro começa o período para a manifestação de interesse para Títulos de Impacto Social (TIS), contemplando o apoio a IIES através da contratualização de resultados sociais específicos. Para este apoio, deverá existir uma parceria entre os investidores sociais, organizações da economia social e entidades públicas.

Por lançar, fica ainda o Fundo para a Inovação Social, ao qual será atribuído a maior fatia do montante disponível: 95 milhões de euros. O instrumento financeiro vai co-financiar operações de investimento social realizadas por entidades investidoras qualificadas que concedam crédito e/ou quase-capital para a consolidação ou expansão de IIES, explica o sítio on-line Portugal Inovação Social. De acordo com o presidente da Comissão Directiva do Portugal Inovação Social, Filipe Santos, a iniciativa pretende proporcionar “um ecossistema de inovação e empreendedorismo social dinâmico e eficaz no apoio à incubação, reforço, crescimento e disseminação de iniciativas de inovação e empreendedorismo social, em que o mercado de investimento social funcione”. O financiamento da Portugal Inovação Social tem origem nos fundos comunitários Portugal 2020, nomeadamente no Eixo 3 do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

Fonte: Smart Cities

Subscreva a nossa newsletter

Deixe-nos o seu e-mail para que possamos enviar-lhe informação
sobre as nossas iniciativas e serviços que prestamos

Subscrever

Reveal Demo 1 - Custom HTML

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

HeadingAnotherResult
Type a little Text Numbers 5.754.124
Another one More Numbers 34.234.455
Enough We don't think so 4.333.123
Please stop No 78.342.453
Oh my God Ok Stop 6.332.178

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus.

See another Reveal

×

Inscrições Webinar

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×
×

Pedido de Proposta

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×

Contacto Pedido de Informações

×

Register now


I'm a small Introtext for the Register Module, I can be set in the Backend of the Joomla WS-Register Module.



  or   Login
×